print e editorial

13/12/2011
Viniparra'11

Todos os anos, a empresa Viniparra, Distribuição e Representações reinventa a sua própria marca. Acontece quase inconscientemente, mas com a edição anual do catálogo de produtos, a propósito das épocas festivas de Natal e Fim de Ano, a empresa reposiciona a sua imagem na mente dos seus consumidores, através da nova ideia que explora no seu catálogo. Primeiro as “viagens”, depois a “impressão” e por fim, neste ano de 2012, as “luzes”. Ano após ano, a empresa tem procurado ideias diferentes, capazes de envolver o seu catálogo de produtos num imaginário muito próprio, ao mesmo que mostra aos seus consumidores o que lhes tem para oferecer.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Playme foi responsável pelo desenvolvimento do Catálogo de Natal da Viniparra. Partindo da ideia deste ano, as “luzes”, um símbolo muito íntimo das épocas festivas de Natal e Fim de Ano, a agência geometrizou as formas que normalmente são esbatidas e difusas, através da figura do triângulo. Tendo esta forma geométrica como ponto de partida, são criados ao longo de todo o catálogo, padrões aleatórios que representam em grande medida os ambientes coloridos de ruas, lojas e casas, que invadem os nossos espíritos nesta época do ano.
Em termos cromáticos, uma das componentes mais importantes deste projecto, predominam as cores quentes, entre os amarelos e vermelhos, mas que são pontualmente conjugados com alguns tons de azuis e verdes, criando um misto de cor que parte das tonalidades quentes, mas que se funde com muitas outras cores.

Serviços: Catálogo e Fotografia

voltar