packaging

23/08/2011
Escasso

A vida é feita de pequenos luxos. Nunca uma expressão definiu tão bem um vinho como neste caso. É isso mesmo que é o Escasso: um pequeno luxo em forma de vinho. Produzido numa das zonas de Portugal mais abençoadas pela natureza para o desenvolvimento deste néctar, a Região Demarcada do Douro, o Escasso, reúne num único produto todos esses pergaminhos de qualidade aliando isso a um preço muito competitivo.

A designação de Escasso advém essencialmente de dois factores: o seu equilíbrio e mais-valia na relação qualidade/preço e a sua reduzida produção, o que torna este vinho efectivamente um produto “escasso” mas de apreciável qualidade.
Aproveitando todo este enquadramento, o desafio criativo para o projecto de wine branding teria que passar obrigatoriamente por apresentá-lo como um produto de “luxo”, acessível a todos e, ao mesmo tempo, que evidenciasse uma produção quase artesanal de um número limitado de garrafas. Defendendo o conceito de um produto “escasso” a marca explora uma família tipográfica criada a partir do gesto livre e pessoal da pincelada. Desenvolvida exclusivamente pela Playme para este projecto de wine branding, a tipografia Escassa torna-se na sua principal imagem ao mesmo tempo que no rótulo se transforma numa letra escassa de tinta, representando de forma simbólica a singularidade e escassez do produto.

Serviços: Rótulo e Tipografia

voltar